Um decisão, uma vida!

Quando engravidamos, decidindo consciente ou inconscientemente e, quando se concretiza a notícia de que estamos esperando um filho, a vida, as falas, os olhares … enfim tudo passa a ser em direção a nova vida que você gera.

As expectativas, a ansiedade, as compras, o quarto, as roupas… os chororos… tudo tem um sentido, porque é objeto concreto a barriga crescendo, a mulher mudando o corpo para receber esta vida que cresce. É uma milagre, é uma benção. O homem aprende a se envolver em uma situação que ele não consegue entender muito bem, mesmo que ele se esforce.

A vida da família, da mulher, do marido ora é preocupante, ora é estressante, mas cheia de alegria, mesmo quando você dizia que não estava preparada para engravidar.

Mas quando o assunto é adoção: TUDO FICA NO ABSTRATO.

Porque aquelas pergunta básicas: Será que vai ter o meu nariz? Ai como eu queria que tivesse os teus olhos? Tomara que não herde a tua reina? Tudo isso não existe!!!

E quando passamos para o abstrato, para o que não alcança nossa imaginação é preciso termos certeza de nossas decisões, é preciso que tenhamos a coragem de enfrentar as dificuldades de nossa escolha sem ficar colocando na própria escolha ou no fruto de nossa escolha  culpa pelos acontecimentos.

O Abstrato é obscuro e muito assustador, por que não podemos tocar, apenas sentir e, como os nossos sentimenos nos traem!

É uma gravidez com mais de 09 meses e, esta espera quando não preparada, trabalhada gera muita angustia e por vezes muitas duvidas.

No próximo momento falaremos sobre esta espera e o que ela representa no dia-a-dia de uma familia, de uma pessoa que decide pela adoção.

Nós tivemos as duas experiências: o da gravidez biológica e da gravidez invisível e posso dizer com toda a certeza: a diferença está apenas no tempo de crescimento da barriga.

Fiquem com Deus e façamos um mundo melhor !

cropped-s6306327.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s