Campanha laços de amor – ALESC

Campanha Adoção – Laços de Amor é lançada na Assembleia

A Campanha Adoção – Laços de Amor foi lançada hoje (23), às 9 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, no Palácio Barriga Verde. A iniciativa da Assembleia Legislativa, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Santa Catarina (OAB/SC) e do Tribunal de Justiça, através da Corregedoria Geral de Justiça, tem como objetivo aumentar o número de adoções através da sensibilização da sociedade e da agilização no trâmite dos processos. Para isso, enfrenta o desafio de quebrar velhos paradigmas e incentivar especialmente a adoção tardia. Hoje, em Santa Catarina, 62% das 1656 crianças em casas de acolhimento têm acima de 10 anos de idade, enquanto a maioria dos pretendentes dá preferência a bebês de até três anos.

Leia mais na fonte:http://www.alesc.sc.gov.br/portal/imprensa/leitor_noticia.php?codigo=26373 

Nesta segunda-feira, dia 23 de maio, foi um dia muito especial em minha vida, pois tive a oportunidade de participar do lançamento da Campanha Laços de Amor – que incentiva a adoção de crianças acima de três anos e adolescentes.

Dentre as muitas mensagens e reflexões que me chamara a atenção ficou:

Frase da psicóloga Suzana Sofia Moeller Schettini sobre filhos adotivos, que de forma pejorativa e peconceituosa são visto pela sociedade como um mau quano algo acontece, quando na verdade esses jovens já foram abandonados e negligenciados muitas vezes antes.

E a juíza da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Gaspar, Ana Paula Amaro da Silveira
que trouxe questionamentos importantes sobre as causas que levam as pessoas a buscarem a adoção, que filho não é produto de mercado.

E, por fim marcou a fala do psicoterapeuta Luiz Schettini sobre importância dos vinculos e do respeito, dos deveres humanos para os outros humanos.

Adotar uma criança ou um adolescente é um ato de dever para com o outro ser humano!
Não é preciso coragem ou ato de heroísmo: é preciso responsabilidade para com o outro e este outro trata-se de alguém que precisa receber segurança, amor e carinho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s